A Cargill finalizou o acordo para a compra da Integral Nutrição Animal, empresa brasileira de nutrição para bovinos. A aquisição ajudará a Cargill a desenvolver suas capacidades em suplementos minerais, proteicos, proteico energéticos e premixes na região Centro-Oeste do Brasil. A transação deve ser concluída nos próximos meses, dependendo de aprovações regulatórias do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A Cargill Nutrição Animal está empenhada em oferecer soluções em nutrição que promovam a eficiência produtiva. Esta aquisição une as capacidades das empresas para melhor atender os clientes que procuram por soluções de qualidade em suplementos minerais, protéicos, protéico energéticos e premixes

.”Nossos clientes estão conectados com as nossas inovações e, por isso, estou entusiasmado em fechar negócio com uma empresa que tem mais de 30 anos de experiência e é reconhecida por desenvolver produtos e serviços de qualidade no Brasil”, afirma Scott Ainslie, Vice-Presidente e diretor da Cargill Nutrição Animal.

“Vemos esta aquisição como um importante passo para nosso plano de crescimento na indústria de nutrição de gado de corte e de leite no Brasil e para o fortalecimento da nossa cadeia de suprimentos em todo o país”, completa.

Sobre o acordo, a Cargill comprará 100% dos ativos da Integral, incluindo uma fábrica localizada em Goianira (GO) e um portfólio de produtos que vão de suplementos minerais a premixes. A planta possui cerca de 100 funcionários e uma receita líquida de R$ 80 milhões (US$25 milhões) por ano.

“A Integral está entusiasmada com essa aquisição, pois a Cargill desenvolverá ainda mais capacidades e aumentará o negócio de nutrição em nosso mercado” afirma Paulo Mendonca Del’Acqua, CEO da Integral. “É importante continuarmos com o nosso compromisso para alcançar a alta qualidade e a sustentabilidade em produtos e serviços para nossos clientes”.

Ao fechar esta transação, a Cargill irá incorporar recursos complementares, expandir acesso a plataformas de inovações, alinhar capacidades e disponibilizar uma larga competência comercial e de gerenciamento de riscos.

“A medida que expandimos neste mercado, trazemos a rica história da Cargill em inovação de produtos para nutrição animal”, diz Celso Mello, Diretor Geral da Cargill Nutrição Animal no Brasil. “Nosso extenso trabalho somado à Integral impulsionará o desenvolvimento de novos produtos e soluções que continuem superando as expectativas dos nossos clientes”. Esta aquisição não afeta as atuais operações fabris da Cargill Nutrição Animal no Brasil.

Fonte: Cargill.